11 razões para toda criança estudar programação

by leonardo. Oct 12, 2017 16:10.

11 razões para toda criança estudar programação | gauntē marketing digital

Programação é uma arte que antes de tudo tem o objetivo de criar, desde jogos de PC e aplicativos para iPhone até modelos computacionais, e à medida que nossos filhos crescem, essa capacidade de codificação se tornará tão fundamental quanto a escrita e a leitura.

Mas se você ainda não está 100% convencido disso, aqui estão algumas das razões pelas quais aprender a programar é vital.

1. Código de programação é o idioma mais utilizado no mundo

Programação é uma língua global, e a profissão de programador é também a que mais cresce. Quase todos setores da industria e comércio confiam cada vez mais no desenvolvimento de softwares para alcançar o sucesso. Até 2020, são previstos mais de 1 milhão de empregos para programadores nos EUA.

2. A programação pode mudar o mundo

Nos últimos séculos, as pessoas dependeram da escrita (livros) para transmitir idéias e cultura em geral. A escrita foi responsável por grandes mudanças na sociedade. Porém hoje, a escrita não é suficiente. Para aumentar a produtividade, é muito importante aproveitar o meio digital.

3. A programação não precisa ser algo difícil de aprender

Aprender a programar é como aprender qualquer outro idioma em que a experiência deve ser praticada. Assim como um novo idioma expande a capacidade de se comunicar, a programação cria formar de se criar tecnologias engenhosas e expandir seus horizontes. Incrível pensar que uma criança possa usar seus conhecimentos de programação para construir algo que de fato pode ajudar outros em determinadas tarefas.

4. Seu filho tem mais chance de sucesso aprendendo a codificar

Codificação habilita o indivíduo a se tornar um empreendedor. Alunos que ganham conhecimentos precocemente podem alcançar esse sucesso em uma idade extremamente jovem. Design de tênis de corrida, equipamentos mais eficientes, sistemas de segurança, carros de corrida; a codificação está em todos os lugares.

5. Programação é criatividade sem limites

Outra vantagem de ensinar as crianças a programar é que elas melhoram sua auto-estima e criatividade. Programadores podem construir seus próprios caminhos e idéias à sua maneira. A rotina de errar, corrigir, acertar, melhorar, buscar soluções é enriquecedora.

6. Crianças aprendem melhor e mais rápido quanto mais jovens

Ensinar seu filho a programar enquanto ainda são jovens é vital, porque as crianças têm uma experiência de aprendizado mais fácil do que os adultos - suas mentes são abertas e flexíveis. Não estou apenas discutindo a codificação, mas também a alfabetização técnica e lógica baseada em razão, que é uma capacidade de imaginar e entender processos.

7. Solução de problemas

Aprender métodos de programação também ajuda crianças a desenvolver habilidades de pensamento crítico e resolver problemas que não sejam apenas vitais na ciência da computação, mas também na vida.

Aprender a olhar para o todo e quebrar um grande problema em pequenas partes. Esse tipo de experiência é necessário para que todos tenham, e não apenas aqueles que querem prosseguir a engenharia de software.

8. Programação é uma arte liberal

As artes liberais são a área do conhecimento necessário para participar da vida cívica, também fazem parte desse grupo: gramática, geometria, dialeto, retórica, astronomia e geometria. E em breve a programação será em breve considerada uma parte vital de qualquer currículo escolar.

9. A programação ajuda na concentração

O desenvolvimento de software pode e deve ser participativo, mas muitos antes disso todo programador precisa dedicar bastante tempo consigo mesmo, testando suas idéias e se concentrando em aprender. Por isso programação é excelente para crianças que tem dificuldade de concentração.

10. Programação incentiva a narração de histórias

A programação dá confiança na narração de histórias, uma vez que permite que crianças escrevam seus próprios roteiros de jogos, histórias criativas, animações e simulações.

11. A programação ensina persistência

Crianças tentam coisas diferentes, e se não tiverem sucesso, elas geralmente desistirão. No entanto, ensinar as crianças a codificar reforça uma atitude persistência em relação à vida em geral. Aprenderão a fazer perguntas objetivas para obter as respostas de que precisam. Estes são conhecimentos atemporais e atraem uma forma de aprender que se estende muito além das classes de programação para crianças.

Quando crianças aprendem a programar, em vez de serem clientes de tecnologia, tornam-se fabricantes de tecnologia.

2017-10-15Gauntē Marketing DigitalGauntē Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsaleshttps://gaunte.com/images/blog/razoes-para-toda-crianca-estudar-programacao.jpg19201080
Gauntē Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsalesGauntē Marketing DigitalCriação de Sites e Lojas Virtuais, Otimização de Busca (SEO), Mídias Sociais, Identidade Visual e mais.HomeBlog11 razões para toda criança estudar programação

artigos recentes

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.