5 tendências em Marketing Digital para 2017

by leonardo. Jan 03, 2017 16:23.

5 tendências em marketing digital para 2017 | gaunte - marketing digital

Com um novo ano que se inicia é crucial que você olhe para 2016 e reveja o que funcionou, o que deu errado, e mais importante como você deve mudar sua estratégia para ser bem sucedido em 2017.

Estamos em um momento fascinante para o marketing, a paisagem muda tão rapidamente que é difícil acompanhar os trends mesmo para quem trabalha no ramo. Nada mais está escrito na pedra, e estamos testemunhando algumas das maiores plataformas de comunicação do mundo dar lugar a mídias digitais.

O que é mais valioso? uma propaganda de TV ou um anúncio Facebook perfeitamente otimizado? Estas são as perguntas que os grandes gerentes de marca, as pequenas empresas, os influenciadores online e outros estão experimentando e obtendo respostas - e se você olhar para as tendências, fica claro onde as coisas estão indo.

Aqui estão 5 tendências que se você não está prestando atenção, leia e tire suas conclusões:

1. Publicidade em Vídeo Criativo

O mercado têm falado sobre o vídeo por anos... mas no processo, esse trend tornou-se tão clichê que fica evidente que muita gente nem sequer sabe por que vídeo é importante - só sabem que devem fazê-lo.

A verdade é que, vídeo em si não é realmente a resposta, assim como a fotografia, realidade virtual... o que é realmente importante é a execução - não as ferramentas em si - e, finalmente, como você constrói e conta a sua história.

Não é publicidade de vídeo que você precisa prestar atenção, é a publicidade de vídeo com muita criatividade que é de fato um anúncio, mas esse deve ser a última coisa a ser percebida. Uma sátira. Ou um clipe engraçado. Ou um vídeo educacional. É algo que você vê em seu feed do Facebook e assiste sem mesmo perceber que o que você está assistindo é um anúncio. Got it ?

Procure, e você verá. Vídeos ruins são, e sempre serão, maus vídeos. Mas os criativos são o que atraem a atenção.

2. Anúncios no Facebook

Tem havido muita discussão em torno do que traz um melhor retorno: anúncios do Google ou anúncios do Facebook. Para ser honesto, ainda há espaço para ambos. Mas fazendo uma análise fria, é fato que os anúncios do Facebook estão se tornando mais e mais populares, simplesmente por causa do engajamento. Especialmente quando utilizados em conjunto com vídeo (vide acima), uma vez que o Facebook está investindo em vídeo, a quantidade de exposição que uma marca pode receber é surpreendente.

Em 2017, considere aumentar seu orçamento de publicidade do Facebook. Há uma razão pela qual a plataforma continua a crescer ano a ano. Eles estão se movimentando e pelo visto na direção certa.

3. Marketing Influenciador

Trabalhar com influenciadores de mídia social tornou-se um tema quente nos últimos anos - e ainda mais, tornou-se uma parcela significativa de muitos orçamentos de publicidade aplicado a marcas.

Trabalhar com influenciadores é muito valioso porque eles têm público-alvo definido e o mais importante, a confiança desse público.

E isso é o que realmente tem valor: confiança.

Quando uma marca faz um anúncio, eles estão comprando exposição e nada mais. Mas quando uma marca paga um influenciador para que eles usem um determinado produto, ou tirem foto com seu produto, o que eles estão pagando não apenas a exposição, mas um depoimento.

Ter um influenciador que trabalha com sua marca é uma das melhores maneiras de ganhar a confiança de seu segmento de mercado. E isso não está acontecendo apenas nas grandes indústrias como moda, tecnologia, atletismo, etc. Mesmo pequenas empresas que atuam em mercado de nicho sabem o valor de trabalhar com os líderes de pensamento publicando conteúdo relevante diariamente.

4. Funil de Vendas

Muitas empresas falham quando se trata de automatizar seus processos de marketing. Não existe um processo pensado, as vendas são feitas mas não se sabe ao certo o que deu certo ou errado.

Em 2017, mais do que nunca, seu site deve ser otimizado e construído para gerar conversões (vendas). Claro, que ele seja elegante, moderno, criativo. Mas se você não está usando o marketing de conteúdo para atrair pesquisas orgânicas, oferecendo algo de útil a seus clientes (downloads gratuitos) para capturar e-mails e, em seguida, fazendo campanhas de email mkt ou mídias sociais segmentadas, você está perdendo milhares de oportunidades para conquistar clientes.

Processos automatizados estão se tornando cada vez mais comuns, e é uma questão de tempo onde não ter esses "funis de vendas" vai ser algo muito além de uma inconveniência - e sim se tornar uma questão de sobrevivência no mercado.

Esse é o momento para você ficar em como a sua empresa está atraindo leads e como você pode implementar conteúdo marketing e funil de vendas.

5. Colaboração

Tão antigo, porém um dos métodos mais esquecidos para a rentabilização de sua empresa, marca ou mesmo você (como um influenciador ou líder de pensamento) é através da colaboração com outras empresas e indivíduos. Muitas pessoas ainda vêem a colaboração como um conflito de interesses. A verdade é que, muitas vezes não é.

Uma das chaves para o êxito em termos de marketing é o volume. Quanto mais conteúdo de qualidade você for capaz de publicar e compartilhar, melhor.

O problema, no entanto, é quando você tenta fazer isso inteiramente por conta própria. Criar o melhor conteúdo é o primeiro desafio. O segundo desafio é colocá-lo na frente das pessoas certas.

É aqui que a colaboração pode ser imensamente valiosa. Encontre outros negócios ou líderes de pensamento em nicho. Que trabalhem com produto ou serviço ligeiramente diferente. Ao colaborar, você vai "trocar tráfego", ambos são adequadamente beneficiados - e no processo, você será capaz de alavancar seu volume.

Melhor ter 10% de muito do que 100% de nada.


2017-07-07Gaunte - Marketing DigitalGaunte - Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsaleshttps://gaunte.com/images/blog/Marketing-Digital-2017-trends.jpg19201080
Gaunte - Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsalesGaunte - Marketing DigitalGaunte é uma Agência de Marketing Digital Moderna. Websites, Lojas Virtuais (eCommerce), Otimização para Busca Google (SEO), Mídias Sociais, Identidade Visual e mais.HomeBlog5 tendências em Marketing Digital para 2017

Gostou desse artigo?
Inscreva-se em nossa Newsletter.

Eu concordo em receber boletins mensais da Gaunte.com, podendo cancelar a inscrição a qualquer momento.

2. whatsapp

whats.me/gaunteweb

3. form online

gaunte.com/contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

Ao entrar em contato conosco você não estará assumindo nenhum compromisso.
artigos artigos
fechar

artigos recentes

contato gaunte contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

whatsapp call whatsapp