8 dicas de linguagem corporal para aumentar a sua empatia

by leonardo. May 21, 2017 20:24.

8 dicas de linguagem corporal para aumentar a sua empatia | gaunte - marketing digital

Linguagem corporal é extremamente importante quando se trata de criar boas primeiras impressões. É sempre útil saber o que o que o seu corpo está dizendo, especialmente durante entrevistas, networking ou quando você está conversando com alguém pela primeira vez.

Tenha em mente as seguintes dicas elas vão ajudá-lo a ser mais simpático :)

Sorria devagar

Se você é rápido para sorrir ou simplesmente abre aquela gargalhada, sua expressão pode não parecer genuína. Sorrisos espontâneos acontecem gradualmente, mas lembre-se de não fazê-lo muito devagar porque também pode ser assustador. Esforce-se para ter um sorriso natural. Pratique no espelho.

Fale com uma voz mais profunda

Quando você está nervoso ou excitado, sua voz pode sair em um tom mais alto. Respire fundo e abaixe o tom. Uma voz mais profunda e séria é entendida com mais autoridade e confiança. Perceba que mesmo os cães respondem melhor a vozes mais profundas quando você está tentando dar-lhes um comando.

Faça contato visual

Ao falar com alguém, fazer contato visual mostra interesse, confiança e acima de tudo respeito. O que não significa fixar os olhos de forma contínua, porque isso deixa as pessoas desconfortáveis. A regra é fazer contato visual durante a maior parte do diálogo com breves pausas.

Tenha uma boa postura

Sente-se ou levante-se em linha reta e evite movimentos que indicam preguiça ou cansaço (espreguiçar ou mover-se devagar demais), isso faz você parecer pouco entusiasmado.

Incline-se

Mova seu corpo ligeiramente para a frente na direção de quem está falando para demonstrar interesse e retorne para a postura inicial ao final da conversa.

Não fique agitado

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas não consegue controlar, portanto lembre-se de não mexer com as mãos ou agitar suas pernas porque demonstra nervosismo. Relaxe e diminua seus movimentos.

Descruzado sempre

Nunca mantenha braços, mãos e pernas cruzadas porque isso vai fazer você parecer frio e distante.

Imitar movimentos

Muitas vezes inconscientemente pessoas imitam gestos de quem eles se identificam. Sorrir ou franzir a testa junto com o falante ou mesmo imitar os gestos manuais. Fique atento a isso.

É sempre bom lembrar que se você não estiver relaxado, essas dicas não vão resultar em nada.

Nervosismo é detectável e contagioso. Treine trechos da sua fala, respire e demonstre calma ao falar.

2017-07-07Gaunte - Marketing DigitalGaunte - Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsaleshttps://gaunte.com/images/blog/8-dicas-de-linguagem-corporal.jpg19201080
Gaunte - Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsalesGaunte - Marketing DigitalGaunte é uma Agência de Marketing Digital Moderna. Websites, Lojas Virtuais (eCommerce), Otimização para Busca Google (SEO), Mídias Sociais, Identidade Visual e mais.HomeBlog8 dicas de linguagem corporal para aumentar a sua empatia

Gostou desse artigo?
Inscreva-se em nossa Newsletter.

Eu concordo em receber boletins mensais da Gaunte.com, podendo cancelar a inscrição a qualquer momento.

2. whatsapp

whats.me/gaunteweb

3. form online

gaunte.com/contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

Ao entrar em contato conosco você não estará assumindo nenhum compromisso.
artigos artigos
fechar

artigos recentes

contato gaunte contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

whatsapp call whatsapp