Amazon compra Whole Foods por US $ 13,7 bilhões

by leonardo. Jun 16, 2017 18:57.

amazon compra whole foods por us $ 13,7 bilhões | gaunte - marketing digital

A Amazon divulgou nessa na sexta-feira, (16-jun) que concordou em comprar a rede de supermercados de luxo Whole Foods por US $ 13,7 bilhões, uma vez que o varejista online procura conquistar novos territórios no ramo de supermercados.

Para a Amazon, o acordo marca um salto ambicioso, uma indústria que nos Estados Unidos representa cerca de US $ 700 a US $ 800 bilhões em vendas anuais. Com isso a Amazon também está ampliando a concorrência com o Walmart, que tem se esforçado para alcançar uma participação maior como mercado online.

Para o Whole Foods, o acordo representa uma chance de evitar a pressão de investidores frustrados o baixo aumento das ações. A Whole Foods apresentou no mês passado uma revisão abrangente de seu conselho, substituindo cinco diretores, nomeando uma nova presidente e trazendo um novo diretor financeiro. Na mesma ocasião, também apresentou planos para melhorar as operações e reduzir os custos.

Uma vez unida a Amazon, a Whole Foods ganha em escala, conhecimento tecnológico e capacidade de investir de forma agressiva na busca de dominância.

Não é segredo que a Amazon tem projetos para expandir além do varejo online para lojas físicas. A empresa está construindo lentamente uma rede de pontos de venda, anunciou recentemente o serviço AmazonFresh, que realiza entrega de gêneros alimentícios e vem testando uma variedade de outros conceitos de varejo como a recente loja de conveniência que não precisa de caixas (AmazonGo).

Nos termos do acordo proposto, a Amazon pagaria US $ 42 por ação para a Whole Foods, um prêmio de 27% para o preço de fechamento de quinta-feira. Depois que o acordo foi anunciado, as ações da Amazon aumentaram 3,3 por cento, enquanto outros grandes varejistas, incluindo Target, Walmart e Costco Wholesale caíram acentuadamente.

A aquisição do Whole Foods vai colocar a Amazon a em uma posição de grande vantagem, pois estarão em um raio de 30 minutos a 1 hora de mais de 85% da população americana.

Whole Foods, que foi fundada em 1978 em Austin, Texas, é conhecida por seus alimentos orgânicos. A empresa construiu sua marca e apostou em um mercado a procura de alimentos, saudáveis, frescos e locais, embora com um alto preço. Desde então, varejistas nacionais como Costco, Safeway e Walmart começaram a oferecer produtos orgânicos forçando Whole Foods a reduzir os preços.

Os mais preocupados com o negócio fechado são os funcionários da rede Whole Foods, já que a Amazon vem testando tecnologias para reduzir a não de obra empregada em suas operações. Mas de antemão o porta-voz da Amazon informou que nenhum emprego será reduzido após o acordo.

2017-07-07Gaunte - Marketing DigitalGaunte - Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsaleshttps://gaunte.com/images/blog/amazon-compra-whole-foods-por-13-bilhoes.jpg19201080
Gaunte - Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsalesGaunte - Marketing DigitalGaunte é uma Agência de Marketing Digital Moderna. Websites, Lojas Virtuais (eCommerce), Otimização para Busca Google (SEO), Mídias Sociais, Identidade Visual e mais.HomeBlogAmazon compra Whole Foods por US $ 13,7 bilhões

Gostou desse artigo?
Inscreva-se em nossa Newsletter.

Eu concordo em receber boletins mensais da Gaunte.com, podendo cancelar a inscrição a qualquer momento.

2. whatsapp

whats.me/gaunteweb

3. form online

gaunte.com/contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

Ao entrar em contato conosco você não estará assumindo nenhum compromisso.
artigos artigos
fechar

artigos recentes

contato gaunte contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

whatsapp call whatsapp