As 5 razões pelas quais clientes deixam seu site

by leo. Feb 23, 2020 17:38.

as 5 razões pelas quais clientes deixam seu site | gaunte - agência de marketing

Os números do seu site não parecem péssimos - você definitivamente recebe visitantes e o tráfego parece estar aumentando semanalmente. No entanto, sua taxa de rejeição (bounce rate) ainda faz você se encolher e parece que você está tendo problemas para manter os clientes em sua página.

Estudos mostram que você tem 59 segundos para atrair seus visitantes antes que eles saiam... considere os seguintes motivos pelos quais os clientes podem abandonar seu site após o minuto seguinte.

Design sem objetividade

Entendi, você quer que seu site tenha uma boa aparência, mas o ponto principal é que ele atraia e retenha clientes, e não impedi-los de sair. Cores chamativas, sobrecarga de informações, fontes desagradáveis e layouts estranhos apenas farão o usuário abandonar o site, mesmo que as informações sejam pertinentes e o produto seja impecável.

Um bom design com navegação clara não apenas facilitam a experiência do usuário, mas também são a primeira impressão que você causa aos visitantes. Quando 75% dos usuários julgam a credibilidade de uma empresa com base no design do site, é imperativo que o site seja simples, visualmente agradável e fácil de usar.

Negligenciar dispositivos móveis

Consideramos, em grande parte, uma abordagem "móvel primeiro" necessária ao considerar o usuário moderno. No entanto, muitos proprietários de sites ainda não conseguem otimizar verdadeiramente o design responsivo para a experiência do usuário móvel. De acordo com uma pesquisa do Google, 67% dos visitantes tinham maior probabilidade de comprar em um site otimizado para celular, enquanto 61% provavelmente sairiam se o site não fosse otimizado para celular. 74% disseram ter maior probabilidade de retornar ao site se a experiência foi otimizada para celular na primeira vez.

Realmente não há razão para ignorar usuários de celular e, se o fizer, você o verá rapidamente afetando as vendas, as taxas de conversão e o tráfego do site.

Publicidade incômoda

Sejam pop-ups ou recursos pagos, uma grande quantidade de publicidade custará mais dinheiro do que você provavelmente irá ganhar com ela, isso ocorre quando você descobre que os clientes estão abandonando rapidamente suas páginas da web. A única coisa pior do que muitos anúncios é o anúncio em vídeo que começa automaticamente ao chegar em uma página, isso fará com que visitantes saiam da janela antes que pensem em pausar ou silenciar.

E por falar em web design otimizado para celular, é crucial garantir que os anúncios em seu site não tornem impossível o uso em um smartphone, ou os usuários não terão outra opção a não ser sair.

Demora para carregar

A velocidade é um fator enorme no mundo digital de hoje e afeta diretamente as estatísticas de engajamento do seu site. Os usuários de hoje não têm paciência para esperar o carregamento do seu site. Em vez disso, é mais provável que eles procurem um concorrente quando apresentarem um desempenho deficiente. De fato, 57% das pessoas abandonam uma página que leva mais de 3 segundos para carregar e 51% dizem que esse é o principal motivo pelo qual abandonaram um site.

Conteúdo irrelevante e Informações Inconsistentes

Como dissemos, tráfego alto não são bons se você tiver uma taxa de rejeição alta. É importante ter isso em mente ao divulgar sua organização. Em vez de tentar atrair todos para o seu site com iscas de clique que acabam gerando alto "bounce rate" pois o conteúdo é pouco relevante, busque refinar sua mensagem para comunicar de forma efetiva para um público específico.

Ao selecionar um mercado-alvo, otimizar o SEO e se concentrar na sua marca, em vez de tentar oferecer informações que possam ser aplicadas a todos, as pessoas que visitam sua página têm mais chances de encontrar o produto ou a informação que procuraram e não sentirão o precisa procurar em outro lugar.

2020-10-05Gaunte - Agência de MarketingGaunte - Agência de Marketinghttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://s3.us-east-1.amazonaws.com/gaunte-v2/images/gaunte-logo-b1.png?mtime=20201005095748&focal=none+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsales https://s3.us-east-1.amazonaws.com/gaunte-v2/blog/5-razoes-clientes-deixam-seu-site.jpg?mtime=20201005095636&focal=none19201080
Gaunte - Agência de Marketinghttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://s3.us-east-1.amazonaws.com/gaunte-v2/images/gaunte-logo-b1.png?mtime=20201005095748&focal=none+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsales Gaunte - Agência de MarketingUm novo conceito de agência de marketing - especializados em engajamento online, websites, lojas online (ecommerce), otimização para google (seo), mídias sociais, identidade visual e mais.Homehttps://gaunte.comBloghttps://gaunte.comblogAs 5 razões pelas quais clientes deixam seu sitehttps://gaunte.com/blog/as-5-razoes-pelas-quais-clientes-deixam-seu-site

Gostou desse artigo?
Inscreva-se em nossa Newsletter.

Eu concordo em receber boletins mensais da Gaunte.com, podendo cancelar a inscrição a qualquer momento.

2. whatsapp

whats.me/gaunteweb

3. form online

gaunte.com/contato

e. contato

Que tal discutirmos o seu projeto? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

artigos artigos
fechar

artigos recentes

contato gaunte contato

e. contato

Que tal discutirmos o seu projeto? Entre em contato, nós cuidamos do resto.