Entendendo a análise da conversão de palavras-chave

by leonardo. Jun 22, 2017 10:29.

entendendo a análise da conversão de palavras-chave | gauntē marketing digital

O Google processa mais de 2 trilhões de pesquisas por ano, ou 63.000 pesquisas por segundo. No ano passado, isso gerou US $ 57,8 bilhões em receita de anúncios, sendo US $ 47,57 bilhões a partir de anúncios de pesquisa. Um número que tende a crescer ainda mais, uma vez que a internet caminha para substituir todos os formatos de mídia que conhecemos.

As contas do Google AdWords são constituídas por: hierarquia de campanhas, grupos de anúncios, palavras-chave, anúncios, páginas de destino e extensões de anúncio. A complexidade de sua segmentação se expandiu em resposta ao comportamento do consumidor e o cross-device é agora a nova realidade para os profissionais de SEO, que mensuram e otimizam suas campanhas para alcançar a maior receita por dólar gasto.

Nesse artigo vou explicar como dividir a importância das palavras-chave e como você obtém atribuição de nível (ação gerada) de forma eficiente.

A importância de uma palavra-chave de pesquisa

Milhões de marcas estão expostas no mercado, da mesma forma milhões de consumidores realizam buscas, mas não esqueçamos que os clientes procuram uma palavra-chave não necessariamente uma marca. Como profissionais de SEO, estamos otimizando palavras-chave.

Tais palavras fazem parte de uma campanha direcionada para um anúncio específico onde definimos lances, grupos, orçamentos, anúncios, páginas de destino e conteúdo. Tudo gira em torno de uma palavra-chave e correspondência ou destino.

Por que a atribuição da conversão de palavras-chave?

Se a palavra-chave é tão importante, então, a atribuição e a medição da conversão é de igual importância. Posso afirmar que já trabalhei em uma ampla variedade de campanhas de pesquisa e sem dúvida nada é mais importante do que obter a atribuição da palavra-chave para cada tipo de conversão, simples assim, sem mapear de onde veio a conversão é impossível otimizar... seja um registro de e-mail, ligação, preenchimento de formulário, download de um arquivo ou check-out de compra.

Cada ação gerada é resultado de uma pesquisa que começa com uma palavra-chave ou uma frase-chave. Os lances de custo máximo por clique (CPC) são definidos nessa etapa, criamos um anúncio e da mesma forma definimos o orçamento da campanha. Portanto conhecer a conversão permite que você avalie de forma macro e micro o ROI mais eficiente por campanha e palavra.

O que você pode fazer para obter a conversão de palavra-chave?

Boa notícia! O Google e o Bing concordam que a conversão de palavra-chave é importante, e geram de forma automática identificadores únicos que resultam na atribuição de conversão. Especificamente, qualquer ação de conversão que ocorra a partir de um clique para uma página de destino obterá atribuição de nível ou correspondência.

O comportamento de pesquisa é diferente entre smartphones e desktop. Se um consumidor usa a busca por voz, haverá mais palavras-chave na sentença devido a linguagem natural.

A correspondência será filtrada em sua plataforma de análise, por exemplo Google Analytics.

O sistema de atribuição também pode ser usado para capturar as chamadas disparadas, e não somente você terá a conversão mas o identificador da chamada, localização e dispositivo... dados que podem ser enviados para uma ferramenta de CRM e utilizados posteriormente.

Se você gerencia uma campanha e não sabe como capturar conversões de palavra-chave, recomendo estudar o tópico. Dessa forma você terá base analitica para direcionar lances mais elevados em palavras-chave que conduzem a maiores conversões.

2017-07-07Gauntē Marketing DigitalGauntē Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsaleshttps://gaunte.com/images/blog/entendendo-a-conversao-de-palavras-chave.jpg19201080
Gauntē Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsalesGauntē Marketing DigitalCriação de Sites e Lojas Virtuais, Otimização de Busca (SEO), Mídias Sociais, Identidade Visual e mais.HomeBlogEntendendo a análise da conversão de palavras-chave

artigos recentes

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.