Estudo: Como os smartphones causam danos a coluna

by leonardo. Jun 11, 2017 19:00.

estudo: como os smartphones causam danos a coluna | gaunte - marketing digital

De acordo com pesquisa recente, smartphones causam bem mais do que apenas dores no pescoço. Trata-se de uma epidemia conhecida como "text neck" que pode levar a danos permanentes na sua coluna.

A postura que adotamos enquanto olhamos para nossos telefones celulares, de acordo com o cirurgião responsável pela pesquisa, aumenta o estresse no pescoço e pode causar desgaste excessivo que eventualmente vai exigir uma operação para correção.

O Dr. Kenneth Hansraj diz que, embora nossas cabeças pesem entre 10 libras e 12 libras, à medida que nos inclinamos para olhar nosso smartphone, o peso efetivo em nosso pescoço aumenta - em um ângulo de 15 graus é de cerca de 27 libras chegando a 60 libras quando inclinada a 60 graus.

Usuários de smartphones ficam uma média de 2 horas com os olhos na tela de seus aparelhos (podendo chegar a 4 horas), isso resulta em 700 a 1.400 horas por ano de excesso de estresse sobre a coluna cervical.

Sammy Margo, da UK Chartered Society of Physiotherapy, afirma que o "text neck" está em ascensão. "As pessoas praticamente vivem em seus smartphones, elas se deixam levar e não percebem que precisam de uma pausa".

O problema nem sempre aparece de forma rápida, sintomas como dores de cabeça, dores de garganta, dor no braço e dormência são relatados. Isso porque em uma posição normal sua estrutura está voltada para a frente e todas as curvas do pescoço e da espinha estão em alinhamento correto. Mas quando você deixa o queixo no seu peito por um longo período, você está esticando músculos e toda essa mesma estrutura.

Em conjunto com um estilo de vida sedentário, eventualmente isso pode levar a sérias conseqüências.Sammy Margo, UK Chartered Society of Physiotherapy

Ela aconselha as pessoas a usar o reconhecimento de voz, headset ou phones e fazer chamadas telefônicas sempre que possível em vez de usar texto.

Não é a primeira vez que estudos nos alertam sobre os perigos das mensagens de texto.

Em 2011, estudo comprovou que mensagens de texto foram culpadas pelo aumento nas mortes de pedestres nos EUA, algumas cidades consideraram aplicar multas para as pessoas que usam o celular enquanto caminhavam. "Blackberry thumb" - lesões de esforço repetitivo que foi acompanhada por "iPad hand", dores causadas pelos movimentos de arrastar e digitar em tablets.

A lista de doenças se expande com cada nova tecnologia.

2017-07-07Gaunte - Marketing DigitalGaunte - Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsaleshttps://gaunte.com/images/blog/estudo-como-smartphones-causam-danos-a-coluna.jpg19201080
Gaunte - Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsalesGaunte - Marketing DigitalGaunte é uma Agência de Marketing Digital Moderna. Websites, Lojas Virtuais (eCommerce), Otimização para Busca Google (SEO), Mídias Sociais, Identidade Visual e mais.HomeBlogEstudo: Como os smartphones causam danos a coluna

Gostou desse artigo?
Inscreva-se em nossa Newsletter.

Eu concordo em receber boletins mensais da Gaunte.com, podendo cancelar a inscrição a qualquer momento.

2. whatsapp

whats.me/gaunteweb

3. form online

gaunte.com/contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

Ao entrar em contato conosco você não estará assumindo nenhum compromisso.
artigos artigos
fechar

artigos recentes

contato gaunte contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

whatsapp call whatsapp