Falando sobre branding, conteúdo e público-alvo.

by leonardo. Nov 04, 2016 10:31.

falando sobre branding, conteúdo e público-alvo. | gaunte - marketing digital

Dentre todas as formas de fazer dinheiro na internet, uma sempre me chamou muita atenção, o game casting ou game streaming... acho incrível a capacidade dos gamers capazes de transmitir a vibração da jogabilidade real para milhares de inscritos via YouTube ou Twitch.

Em entrevista um gamer com pouco mais de dois milhões de assinantes em seu canal (pouco comparado aos top streamers), perguntaram-lhe como ele conseguiu obter tanto apoio para seu canal quando ele começou. "Vocês ofereceram a seus assinantes algo especial, algo que outros não fizeram?" Sua resposta, como ja era esperado, foi que ele não ofereceu nada de especial. Ele fez as mesmas coisas que qualquer outro jogador no YouTube, mas de alguma forma, ele conseguiu reunir-se um par de milhões de assinantes, enquanto a maioria de seus colegas ainda estavam em números por volta dos milhares.

Então, o que ele fez diferente? Branding, ele fez isso bem. Seja PewDiePie, Vanoss ou Brad Colburn, todos eles têm a mesma história de sucesso. Todos começaram da mesma forma, comprando títulos de suas lojas locais do vídeo e fluindo os em linha em seu tempo livre. No entanto, à medida que os dias progrediam, todos esses gamers dedicaram tempo a fazer branding e com isso conseguiram chamar atenção e conquistar a lembrança de seus telespectadores, daí a grande contagem de assinantes. Hoje, eles reuniram tanta influência que eles têm acesso a alguns dos maiores editores do mercado para que eles possam finalmente oferecer aos seus espectadores algo único.

Meu ponto aqui é simples. Ao dirigir seu negócio on-line, fazer o seu trabalho bem não é suficiente. O mundo é um lugar muito grande. Se você quer ser notado, você simplesmente deve tirar proveito de algo mais perceptível; Marketing digital, para ser específico. O objetivo de qualquer campanha de marketing é estabelecer uma marca, uma identidade que permite que você ou sua organização se distingam de todos os outros competidores lá fora. É uma estratégia simples, realmente. Crie conteúdos únicos e de alta qualidade, movimente muitos olhos por meio de promoções, dê a sua audiência uma razão para continuar visitando. É assim que você cria uma marca. Claro, não é quase tão fácil quanto parece. Conteúdo de alta qualidade não é fácil de criar, a promoção é um negócio louco e o grande público é inconstante como uma pena.

A única maneira de fazer a sua marca apesar de tudo isso é fazer algo realmente notável.

Claro, existem agências de marketing digital que podem ajudá-lo com isso. Dependendo de suas expectativas e da natureza de seu negócio, eles podem ajudar a elaborar um plano que permitirá que você mantenha-se na vanguarda da internet.

Claro, se você é uma pequena empresa ou uma startup, você pode querer reduzir o seu orçamento e fazê-lo sozinho por enquanto. Isso é certo, desde que você saiba o básico e seus objetivos não são muito altos. Tudo começa com a compreensão do seu alvo demográfico. Em que tipo de negócio você está? Quem é seu público alvo? Que tipo de conteúdo seria mais provável para interessá-los? O que eles querem e como você pretende fornecê-los a eles?

As respostas a estas perguntas são fundamentais para definir uma estratégia de conteúdo que funciona para o seu negócio, que fornece o seu público com o tipo de material que irá seduzi-los em visitar o seu site. Se você é um redator de política, deve saber cobrir os cantos e recantos da próxima eleição, posicionar-se de forma segura cobrindo fatos... A idéia seria criar conteúdo de qualidade que o diferencia da concorrência. Depois de ter determinado uma estratégia de conteúdo decente e executado, o próximo passo é a promoção.

Assim como o seu conteúdo, o tipo de promoção que você praticar também dependerá enormemente da natureza do seu negócio e os interesses de seu público. Um web designer provavelmente vai querer fazer aparições convidados em revistas de desenvolvedores populares, a fim de mostrar seu conhecimento, enquanto um eCommerce lidar com jóias irá beneficiar de uma combinação de anúncios pagos e cupons de desconto semanais.

Um jornalista freelance como eu provavelmente estaria em vigia constante para publicações mais reputadas para adicionar ao seu portfólio e chegar a um público mais amplo. Dependendo da indústria em que você se encontra, as estratégias promocionais podem variar muito. O objetivo aqui é descobrir quem é seu público-alvo e descobrir a melhor maneira de chegar a eles.

2017-07-07Gaunte - Marketing DigitalGaunte - Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsaleshttps://gaunte.com/images/blog/branding-conteudo-publico-alvo.jpg19201080
Gaunte - Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsalesGaunte - Marketing DigitalGaunte é uma Agência de Marketing Digital Moderna. Websites, Lojas Virtuais (eCommerce), Otimização para Busca Google (SEO), Mídias Sociais, Identidade Visual e mais.HomeBlogFalando sobre branding, conteúdo e público-alvo.

Gostou desse artigo?
Inscreva-se em nossa Newsletter.

Eu concordo em receber boletins mensais da Gaunte.com, podendo cancelar a inscrição a qualquer momento.

2. whatsapp

whats.me/gaunteweb

3. form online

gaunte.com/contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

Ao entrar em contato conosco você não estará assumindo nenhum compromisso.
artigos artigos
fechar

artigos recentes

contato gaunte contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

whatsapp call whatsapp