Insights para fazer o seu pequeno negócio crescer

by leonardo. Dec 11, 2016 00:38.

insights para fazer o seu pequeno negócio crescer | gaunte - marketing digital

Tem pensado em como fazer crescer o seu pequeno negócio? Leia abaixo para saber o que você pode fazer, escolha as opções factíveis com base na sua situação atual.

Segmentação

A maioria das empresas de sucesso têm de forma bem definida seu nicho de mercado. Em um mercado comum com muitos competidores a tendência é ninguém lucrar. Então, descobrir o seu nicho ou criar um segmento deliberado (um subconjunto do mercado que você considerou previamente) é de fato uma excelente ideia.

Procure na Internet, identifique seus concorrentes, obtenha opiniões de terceiros e busque no mercado o que ainda não existe.

Plano de marketing

Um bom plano de marketing é necessário em todas as escalas de empresas e pequenas empresas nao é diferente, pois não podem se dar ao luxo de perder dinheiro.

Pesquisando bem você pode encontrar uma série de recursos para criar uma estratégia de marketing, como pesquisas, cases, estatísticas.

Se você é limitado em capital, compense com tempo e estudo -- tente fazer o tanto quanto possível, concentre-se continuamente em estudar os resultados até a presente data.

Se você não é usuário constante de internet, considere investir mais tempo buscando clientes, respondendo emails com mais atenção e criando anúncios do seu negócio... dedique tempo aos seus atuais clientes e deixe eles saberem que você aprecia a indicação deles para novos negocios, nao ha nada de errado nisso.

Contratar estagiários

Estudantes universitários em busca de estágio geralmente não têm habilidades de especialista. Certamente vão requerer que você diga a eles como e o que fazer. Porém a médio prazo esse recursos tendem a salvar um tempo precioso de quem executa uma função chave na empresa sem falar de poupar dinheiro que pode ir para o marketing ou despesas de operações.

Procurar Financiamento

Analise sua situação financeira para ver o quanto você precisa para seus esforços de expansão. Existem várias opções de financiamento, tais como cooperativas de crédito, bancos e também fornecidos por governos especialmente para pequenas empresas.

Parceiro ou franquia de oferta

Uma boa alternativa para expandir é oferecer franquia como oportunidades de negócios para os outros. Na verdade, o poder do modelo de franquia tem sido entendido por cerca de um século. Muitas grandes empresas como KFC e McDonald's cresceram inteiramente neste modelo.

Isso funciona porque exige que o franqueado para gerenciar no interesse da empresa para si próprios para crescer, que é o que você quer. A franquia ajuda a maximizar a eficiência do tempo e a gestão dos funcionários.

Licenciamento

Se você tiver um software ou outro produto de serviço, você pode fornecer licenças. Isso desloca a tarefa de distribuição para os varejistas. Esta é uma alternativa de baixo custo para a expansão. Você pode licenciar uma marca também, se você tiver construído uma marca. Ao licenciar você pode evitar começar uma empresa em primeiro lugar.

Diversificação

Existem várias maneiras de diversificar. Você pode ajustar suas ofertas para atrair o novo segmento de mercado que você identificou. Diversificar também pode ajudar a compensar baixas sazonais nas vendas.

Você pode diversificar por: Importação de outros produtos; Parcerias e exportação de produtos; Venda de produtos e serviços complementares; Fornecer apoio, opiniões, educação.

Novas tecnologias

Atualizar para usar tecnologia avançada pode economizar tempo e custos a longo prazo. Eles podem agregar eficiência, que por sua vez pode até mesmo tornar seus produtos ou serviços mais competitivos, permitindo mais crescimento.

A tecnologia também pode prejudicar o seu negócio, especialmente se você ignorá-lo. Mesmo grandes empresas são testemunho disso. Tomemos o caso da Kodak, teria sido difícil imaginar há 20 anos que esta empresa não iria sobreviver. Não adotar tecnologia de câmera digital levou ao esquecimento. Isto é irónico porque a Kodak praticamente inventou a camera portátil.

Envolver os Consumidores

O último ponto nos leva diretamente a atrair clientes. Clientes repetidos ou recorrentes fazem a maioria das transações comerciais. Assim, é importante mantê-los envolvidos e felizes. Um cliente feliz também pode agir como um meio de marketing.

Mídias sociais

Usando a rede social você pode construir o reconhecimento da marca. É a nova maneira de se envolver com os consumidores e crescer o seu pequeno negócio. Você pode promover sua marca ou negócio em mídias como o YouTube ou Instagram.

Inclua todos os eventos que você puder, ligando-os para o seu site. Use palavras-chave pesquisáveis para marcá-las. Você também pode publicar novas linhas de produtos, ofertas especiais e promoções no Facebook e outras redes sociais.

Registrar transações

Use ferramentas para registrar transações e clientes (CRM) e obter insights sobre padrões de compra de clientes a partir dos dados coletados. Usá-lo para se comunicar com os clientes, como muito tempo sem ver e-mails.

Campanhas de Engajamento

Executar campanhas para envolver os clientes com informações, eventos e ofertas. Também usá-lo de vez em quando para obter clientes de referência, dando ofertas. Certifique-se de pedir feedback sobre as campanhas para que você não seja bloqueado.

Comprar outra empresa

Um dos métodos mais agressivos de Marketing é comprar outra empresa menor. Às vezes, você pode remover a concorrência, comprando um concorrente em si. Se ele não está obtendo sucesso considerar fusão e opções de aliança. Numerosas empresas têm feito isso. ASAP, por exemplo, consiste principalmente em produtos de empresas compradas. A Oracle está entre os maiores exemplos de fazer isso sabiamente.

Em geral, existem inúmeros conselhos disponíveis, talvez alguns desses acima sirva para o seu negócio.

2017-07-07Gaunte - Marketing DigitalGaunte - Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsaleshttps://gaunte.com/images/blog/growth-your-business.jpg19201080
Gaunte - Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsalesGaunte - Marketing DigitalGaunte é uma Agência de Marketing Digital Moderna. Websites, Lojas Virtuais (eCommerce), Otimização para Busca Google (SEO), Mídias Sociais, Identidade Visual e mais.HomeBlogInsights para fazer o seu pequeno negócio crescer

Gostou desse artigo?
Inscreva-se em nossa Newsletter.

Eu concordo em receber boletins mensais da Gaunte.com, podendo cancelar a inscrição a qualquer momento.

2. whatsapp

whats.me/gaunteweb

3. form online

gaunte.com/contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

Ao entrar em contato conosco você não estará assumindo nenhum compromisso.
artigos artigos
fechar

artigos recentes

contato gaunte contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

whatsapp call whatsapp