Uma lista dos melhores frameworks para frontend

by leonardo. Dec 01, 2017 17:13.

uma lista dos melhores frameworks para frontend | gauntē marketing digital

A maioria dos sites desenvolvidos recentemente utilizam o que chamamos de framework para frontend, eles facilitam o processo de desenvolvimento uma vez que são fáceis de usar, seus componentes já passaram por uma série de testes, possuem larga documentação e ajudam a finalizar tarefas com muito menos código.

O visual é tudo. E a melhor forma de impressionar seus visitantes é dar ao seu site uma aparência atraente e profissional. O objetivo é que seus clientes tenham uma excelente primeira impressão, mesmo antes de saber do que se trata o seu negócio.

O framework tem um papel fundamental nesse processo, não necessariamente ele cria o layout diferenciado e inovador que você procura, mas agrega muito em termos de consistência garantindo que elementos gráficos e animações se comportem de maneira idêntica, criando menos confusão e tornando mais intuitiva a navegabilidade.

Diante de tantas opções torna-se um desafio escolher um framework em particular, nosso objetivo com esse artigo é ajudá-lo a escolher uma boa opção.

Bootstrap [link]

Criado pela Twitter Inc., Bootstrap é, sem dúvida, o líder de todos os frameworks para frontend disponíveis no mercado.

Criado pensando nos desenvolvedores de todos os níveis, dispositivos de todas as formas e projetos de todos os tamanhos. Possui uma das estruturas de UI mais antigas, sendo inicialmente lançado em agosto de 2011.

O Bootstrap é mais conhecido por sua capacidade de criar sites responsivos tendo como mote "Mobile first framework". Atualmente na versão 4, que acabou de ser lançada, e possui inúmeras novidades tanto nas funcionalidades CSS quanto JS.

Foundation [link]

O Foundation foi pensado para facilitar a criação de sites, aplicativos e e-mails. Ele oferece uma UI minimalista e mais controle sobre o grid quando comparado com outros frameworks, além dos componentes de página também mais customizáveis. O Foundation é recomendado para profissionais que já possuem uma certa familiaridade com frontend, porém ele oferece larga documentação e muitos exemplos de páginas para servir como kickstart de novos projetos.

Pure CSS [link]

Pure CSS tem como diferencial o tamanho (total 3.8KB quando minified e gzip), isso sem deixar nada de fora. Construído com Normalize.css, o Pure CSS fornece layout e estilo para elementos HTML nativos e componentes de UI mais comuns, sendo cada linha cuidadosamente considerada para priorizar o peso do framework.

Uma excelente opção para desenvolver aplicações simples, que requerem pouco visualmente e mas muito em termos de desempenho.

Semantic UI [link]

Semantic UI é um framework de desenvolvimento que prioriza a usabilidade. HTML conciso, JavaScript intuitivo e depuração simplificada. Semantic UI é equipado com um sistema de herança intuitiva e variáveis de estilo globais que permitem que você tenha liberdade de design.

Materialize [link]

Materialize é um framework moderno baseado no Material Design by Google. Uma estrutura focada em tornar o uso do Design Material mais fácil, pode-se dizer que a missão foi cumprida. O framework é gratuito, mas a equipe responsável pelo projeto também oferece temas mais completos que podem ser comprados por um valor bem razoável.

2017-12-01Gauntē Marketing DigitalGauntē Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+1-321-701-5541contato@gaunte.comsaleshttps://gaunte.com/images/blog/os-melhores-frameworks-para-frontend.jpg19201080
Gauntē Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+1-321-701-5541contato@gaunte.comsalesGauntē Marketing DigitalCriação de Sites e Lojas Virtuais, Otimização de Busca (SEO), Mídias Sociais, Identidade Visual e mais.HomeBlogUma lista dos melhores frameworks para frontend
artigos

artigos recentes

contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

whatsapp