Tendências em Design Web para 2017

by leonardo. Aug 23, 2016 16:50.

tendências em design web para 2017 | gaunte - marketing digital

É fato, consumidores estão gastando mais tempo em seus dispositivos móveis. Um relatório recente emitido pelo Conselho de Marketing dos EUA relata que o tempo gasto em mídia digitais em celulares e tablets é significativamente maior (51%) em relação ao tempo de mídia desktop (42%).

Por isso tamanha a importância dada a experiência do usuário, e o porque dela ser o foco das tendências de design mais relevantes em 2016/2017. Diante de tais números se torna essencial aperfeiçoar a experiência do usuário e ainda mais essencial quando se trata de design de móveis.

De acordo com a Invision App, 85% dos adultos pensam (ou têm a expectativa) que uma empresa de porte deve oferecer um site móvel tão bom ou melhor do que o mesmo produto para desktop. Para 2017, as tendências de design para web visam tornar sites móveis e aplicativos ainda mais atraentes, intuitivos e fáceis de usar. Segue uma lista de como chegar a esse objetivo:

1 – Simplificar Gestos

Ao projetar para celular, é importante considerar como os usuários interagem com seus dispositivos móveis. Devido a isso, incorporando gestos na concepção móvel é necessário. De acordo com o Google , gestos em design de móveis são divididos em dois grupos: mecânicos de toque (como dedos interagir com uma tela) e atividades de toque (os resultados dessas interações).

Como a evolução do design para móveis, designers estão trabalhando para incorporar gestos mais simples, e ajustá-los de forma a diferencia-los de acordo com o tamanho da tela. É necessário levar em conta o conforto, o intervalo de movimento e o resultado visual para o usuário de forma que o mesmo não apenas execute, mas entenda o que ocorreu após determinado gesto.

2 – Experimentação para Tecnologia Vestível (Wearable)

Como os dispositivos portáteis se tornando cada vez mais populares, design móvel e user interface tem que se adaptar a estes novos formatos. Gartner, Inc. prevê que 274,6 milhões de dispositivos eletrônicos portáteis serão vendidos no mundo em 2016, um aumento de 18,4 por cento de 232,0 milhões de unidades em 2015. O uso do smartwatch vai ter o crescimento mais significativo, e o aumento na popularidade requer racionalização ou nada mais nada menos do que o equilíbrio entre tamanho e funcionalidade.

...se você não dispõe dos recursos necessários para criar seu próprio conceito de UX, utilizar o padrão Google pode vir a ser uma excelente opção...

3 – Design Material by Google

O conceito de Design Material (Material Design) do Google é e continuará sendo uma tendência no mercado de UI/UX, tanto para a web quanto para dispositivos móveis. Design material oferece um conceito moderno de design, criando profundidade através da incorporação de gradientes e layouts planos.

Fato é que o Google investiu milhares de horas desenvolvendo as regras de uso do Design Material, e que foi prontamente abraçado pela comunidade de desenvolvedores e designers ao redor do mundo, portanto se você não dispõe dos recursos necessários para criar seu próprio conceito de UX, utilizar o padrão Google pode vir a ser uma excelente opção.

4 – Fontes Minimalistas

Ao projetar para dispositivos móveis, fontes precisam sobressair em uma pequena quantidade de espaço. Assim sendo, fontes sans-serif se tornam ainda mais populares porque eles são legíveis em várias resoluções de tela e podem ser facilmente escaladas para criar uma hierarquia visual. Contraste de cores suaves entre o fundo e a cor da fonte são técnicas recomendadas para tornar as fontes ainda mais legíveis.

...existe uma grande oportunidade para empresas se reposicionarem no mercado garantindo que aplicativos móveis e páginas da web sejam simplificadas e levem a experiência do usuário ao nível mais simples, intuitivo e intrigante possível...

5 – Animação

O olho humano é naturalmente atraído por movimento, devido a isso, podemos esperar um aumento da quantidade de animações sendo usadas para chamar a atenção para um ponto focal na página. No entanto animações em dispositivos móveis devem ser usadas com moderação e apenas em pontos onde é necessário gerar o interesse do usuário.

Conclusão

A tecnologia móvel está mudando e ainda existe um longo caminho a ser percorrido, o fato é que o volume de usuários cresce mais rápido do que as empresas conseguem se adaptar. Com isso em mente, existe uma grande oportunidade para empresas se reposicionarem no mercado garantindo que aplicativos móveis e páginas da web sejam simplificadas e levem a experiência do usuário ao nível mais simples, intuitivo e intrigante possível.

2017-07-07Gaunte - Marketing DigitalGaunte - Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsaleshttps://gaunte.com/images/blog/tendencias-design.jpg19201080
Gaunte - Marketing Digitalhttps://www.instagram.com/gauntewebhttps://www.facebook.com/gauntewebhttps://twitter.com/gauntewebhttps://plus.google.com/+gauntewebhttps://flipboard.com/@leowebguy/marketing-digital-uit17mblyhttps://gaunte.com/images/gaunte-logo-b1.png25284+55-71-4042-0012contato@gaunte.comsalesGaunte - Marketing DigitalGaunte é uma Agência de Marketing Digital Moderna. Websites, Lojas Virtuais (eCommerce), Otimização para Busca Google (SEO), Mídias Sociais, Identidade Visual e mais.HomeBlogTendências em Design Web para 2017

Gostou desse artigo?
Inscreva-se em nossa Newsletter.

Eu concordo em receber boletins mensais da Gaunte.com, podendo cancelar a inscrição a qualquer momento.

2. whatsapp

whats.me/gaunteweb

3. form online

gaunte.com/contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

Ao entrar em contato conosco você não estará assumindo nenhum compromisso.
artigos artigos
fechar

artigos recentes

contato gaunte contato

d. contato

Quer saber mais? Entre em contato, nós cuidamos do resto.

whatsapp call whatsapp